Laboratório de Ensino de Programação digital “Alberto Fabiano – Aleph”

Um número crescente de especialistas argumenta que não basta preparar os estudantes do século 21 para ler, escrever ou fazer contas: é preciso ensiná-los a programar computadores. Nos Estados Unidos, celebridades se uniram em uma campanha em defesa da chamada “alfabetização digital”.

Com o mundo cada vez mais tecnológico, o mercado de trabalho para as profissões ligadas à área de tecnologia segue cada vez mais aquecido. Jovens oriundos de famílias de baixa renda, matriculados em escolas técnicas terão a oportunidade de se aperfeiçoar no campo da programação de computadores e se tornarem grandes pesquisadores em Segurança da Informação.

Programação-e-Robótica-para-ensinar

O Instituto Coaliza está convicto e acredita que, o ensino da linguagem de programação para crianças através de métodos já comprovados pela academia e grandes empresas do setor de tecnologia, será um grande diferencial na vida dos que nunca tiveram contato com a lógica e a linguagem da programação.

Além disso, o Instituto visa aperfeiçoar o ensino de jovens programadores de computador e futuros pesquisadores no intuito de colocar no mercado de trabalho profissionais mais capacitados.

Aleph-1

Sabia mais sobre o projeto “Laboratório Digital Alberto Fabiano – Aleph” clicando aqui.