Ação Global

PARCEIROS PARA A REALIZAÇÃO DESTE PROJETO

Em 2014 o Instituto Coaliza tornou-se parceiro do projeto “AÇÃO GLOBAL” e desde então vem realizando dentro do projeto um trabalho que busca informar aos cidadãos, seus direitos e deveres na grande rede mundial de computadores. Além dessa orientação, a população atendida é informada sobre as diversas cartilhas de orientação e conscientização que podem ser baixadas gratuitamente diretamente do nosso site.

Em 2016 o Instituto Coaliza e o Ministério Publico do Estado da Bahia através do NUCCIBER – Núcleo de Combates aos Crimes Cibernéticos, assinaram um “TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA” visando a disseminação de informações relacionadas ao uso da internet e ao combate a crimes cibernéticos, a ser desenvolvida através da impressão e distribuição de cartilhas que versam sobre a Lei Federal nº 12.965, de 23 de Abril de 2014, conhecida como Marco Civil da Internet que são distribuídas de forma gratuita à população presente na Ação Global.

Sobre a Ação Global:

Com o objetivo de usar a informação e a mobilização social como estratégia de inclusão social e resgate da cidadania, centenas de voluntários – entre elenco da Globo, profissionais de órgãos públicos, instituições privadas e ONGs – a Ação Global mobiliza um mutirão de solidariedade para contribuir com o desenvolvimento pessoal e transformar a realidade de milhares de pessoas. Ao longo dos 18 anos de história, a Ação Global já beneficiou mais de 20 milhões de pessoas e prestou cerca de 42,6 milhões de atendimentos. O projeto já passou por grandes capitais como Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e por pequenas cidades no interior do país como Piripiri (Piauí), Araguaína (Tocantins) e Cruzeiro do Sul (Acre). Em 2014, o projeto ofereceu atendimento especial às mulheres com serviços e parcerias destinados ao público feminino. Fonte: Rede Globo de Televisão

Para maiores informações sobre as localidades e demais informações sobre a Ação Global, clique aqui.

Ação Global 2014

Saiba mais

Ação Global 2015

Saiba mais

Ação Global 2017

Saiba mais